quarta-feira, 7 de março de 2018

Guerra dos spreads ao rubro: caem mais de 5% num mês

Gtres
A guerra dos spreads baixos no crédito à habitação continua. Há quase oito anos que a margem exigida nos empréstimos para a compra de casa não era tão baixa. No último mês, três bancos anunciaram novas descidas: CGD, Crédito Agrícola e EuroBic. No arranque deste ano a taxa média de juro já desceu mais de 5% .
Guerra dos spreads e maratona do crédito. Estas parecem ser palavras de ordem no dia a dia das instituições financeiras, que continuam a mostrar-se disponíveis para a concessão de empréstimos para a compra de casa. Em fevereiro, a CGD decidiu rever a margem mínima de spreads para 1,5%. Há já três anos que o banco estatal não fazia mexidas nas taxas, escreve o Jornal de Negócios.
O Crédito Agrícola também desceu a taxa de juro de 1,75% para 1,4%, uma das mais baixas do mercado, tal como o EuroBic, que avançou com uma redução de 1,65% para 1,49%, uma taxa que fica ligeiramente abaixo da oferecida por três dos maiores bancos nacionais, refere a publicação.
As recentes alterações no mercado revelam que o spread médio entre os principais bancos nacionais caiu 5,2% desde o início do ano. No arranque de 2018 era de 1,47% e agora é de 1,39%.
O Montepio regista agora o spread mais alto do mercado (1,55%) enquanto o Bankinter lidera a maratona do spread mínimo (1,15%).
 Fonte : Idealista 

Sem comentários:

Enviar um comentário