sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Deco Alerta: Vais pedir dinheiro ao banco para comprar casa? Estes conselhos serão úteis



Gtres
Como decidi casar, estou à procura de casa. Não temos capital suficiente, pelo que temos de pedir crédito a um banco. Sei que pedir crédito à habitação não é fácil e precisamos de ter vários cuidados. O que nos aconselham? 
A decisão de comprar casa envolve, em geral, elevadas quantias, sendo a solução comum o recurso ao crédito. Antes de contratares um crédito à habitação tens de conhecer bem o conjunto de passos para que tudo corra de acordo com os teus melhores interesses, evitando-se situações penalizadoras, tanto quanto ao presente e futuro da vossa família.
Portanto, antes de mais começa por contactar o teu banco e apelar à tua situação de cliente. Procura sempre negociar as melhores condições como cliente. Para uma melhor reflexão sobre as propostas mais vantajosas deves, também, solicitar simulações com diversos montantes para diferentes prazos, solicitando ainda informação sobre todas as condições do financiamento, como sejam as comissões, Taxa Anual Efetiva (TAE), seguros, impostos legais e outras despesas.
Deves interpelar outras instituições de crédito e pedir esta mesma informação, assim podes comparar as diferentes propostas de financiamento e, de forma refletida, optar pela mais vantajosa.
Outra dica importante para avaliares bem a tua capacidade financeira para contrair um empréstimo é a de solicitares que, além da simulação obrigatória para uma subida de um e dois euros da taxa de juro, sejam apresentados cálculos para 3% e 4%,viabilizando uma melhor noção do aumento da prestação em consequência do aumento da Euribor.
Tem ainda em atenção os custos face a eventuais contrapartidas, sobretudo no que respeita ao spread, com a contratação de outros produtos e serviços financeiros associados ao crédito à habitação, como sejam seguro de vida, seguro multirrisco habitação, cartão de crédito, etc.
Visita o nosso site e usa o nosso simulador.
Fonte: Idealista News

Sem comentários:

Enviar um comentário