terça-feira, 3 de outubro de 2017

Portugal eleito o “Melhor Destino Europeu”

turismo 
Portugal ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os "Oscar" do Turismo numa cerimónia que decorreu este sábado, em São Petersburgo, na Rússia.

Presente na cerimónia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita "é uma honra e um grande orgulho" e mostra que "todo o país é um activo incrível e motivo de visita".

Para a governante, o prémio é resultado do "empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território".

"Ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior", acrescentou.

Além de Portugal, estavam nomeados para o prémio Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Na edição deste ano, Portugal foi o país que mais prémios recebeu, "30% do total": 37 "Óscares", mais 13 do que em 2016.

De destacar o facto, de o porto de Lisboa ter também sido eleito o "Melhor Porto de Cruzeiros da Europa", pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade.

Os World Travel foram criados em 1993 e a selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector.


Fonte: Diário Imobiliário

Sem comentários:

Enviar um comentário