sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Goodyear dá conselhos no regresso às aulas

Goodyear dá conselhos no regresso às aulasDurante a época de verão, intensificam-se as viagens na estrada. Após o regresso de férias e com muitos quilómetros efetuados, a revisão dos pneus é imprescindível antes de começarem a rodar de novo.
Uma correta manutenção dos pneus é sinónimo de segurança. Por isso, a Goodyear, está mobilizada para preparar o regresso às aulas e facultar aos utentes da via uma série de conselhos, imprescindíveis para a maior tranquilidade e segurança possíveis.
Em primeiro lugar, é crucial que se preste atenção à profundidade do piso dos pneus, um princípio simples que influi no bom funcionamento do veículo. Comprovar que a profundidade dos sulcos é maior do que 1,6 mm, que é a mínima exigida por lei, garante boa aderência e tração.
Do mesmo modo, a deteção de desgastes irregulares na banda de rolamento, que podem ser identificados através de uma simples inspeção ocular, é fundamental para prevenir possíveis males maiores no futuro. Além disso, evitar os 'lancis’ ao estacionar é um hábito que se deve adotar no dia a dia para proteger os pneus daquelas ações prejudiciais, capazes de causar graves danos e reduzir a sua vida útil.
Por fim, é essencial verificar e ajustar a pressão dos pneus periodicamente. Uma pressão correta garante maiores níveis de aderência e capacidade de travagem, daqui resultando uma condução mais estável e um bom controlo do veículo. Além do mais, circular com uma pressão inferior à recomendada pelo fabricante, pode influenciar o desgaste prematuro dos próprios pneus, provocar um furo ou um rebentamento em andamento, bem como aumentar as emissões poluentes e o consumo de combustível.
Héctor Ares, responsável de comunicação da Goodyear Dunlop, salienta que "no verão, o nosso veículo é mais utilizado do que habitualmente: carregamo-lo, deixamo-lo ao sol durante horas, por vezes dias, e isso pode afetar os pneus. Uma revisão preventiva pode ajudar-nos a encarar o regresso às lides com segurança e, em caso de dúvida, as oficinas de pneus podem ser os nossos melhores aliados".
Fonte: Revista dos Pneus

Sem comentários:

Enviar um comentário