quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mais de quatro mil casas assaltadas em 2016 por descuido dos proprietários

As autoridades registaram 4.472 furtos a casas sem que tenha havido arrombamento no ano passado. Quer isto dizer que em 24% das investidas os assaltantes tiveram a tarefa facilitada: aproveitaram uma porta ou janela abertas, uma chave deixada no vaso e outros descuidos de moradores, que não cumprem as regras básicas de segurança.
Segundo o Jornal de Notícias, os 4.472 assaltos correspondem a um quarto (os já referidos 24%) do número total (18.841) que consta na base de dados da Direção-Geral da Política de Justiça.
De referir que este tipo de furto contempla também os casos em que os criminosos são pessoas autorizadas a entrar nas habitações, como operários ou empregados, e indivíduos que se fazem passar por técnicos de empresa ou funcionários de serviços públicos, conseguindo convencer os moradores a abri-lhes a porta.
Lisboa, Porto e Faro são distritos com mais ocorrências, sendo que há, em média, 52 assaltos por dia, escreve a publicação, salientando que, em 2016, a polícia deteve 261 suspeitos de assaltos a residência, uma média de 22 por mês.
fonte: Idealista News

Sem comentários:

Enviar um comentário