segunda-feira, 27 de junho de 2016

Taxas Euribor afundam com o Brexit!

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de Abril de 2015, foi ontem, sexta-feira, fixada em -0,281%, menos 0,012 pontos percentuais do que na véspera.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez a 6 de Novembro, também desceu ontem para -0,175%, menos 0,14 pontos percentuais do que no dia anterior.

Em relação ao prazo de nove meses, a Euribor desceu ontem para -0,110%, um novo mínimo de sempre e menos 0,015 pontos do que quinta-feira.

Depois de ter sido fixada em valores negativos entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro, a Euribor a nove meses voltou para níveis abaixo de zero a 7 de Janeiro passado, nos quais se tem mantido desde então.

No prazo de 12 meses, a Euribor, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez a 5 de Fevereiro passado, foi fixada em -0,047%, menos 0,018 (!) pontos percentuais do que na véspera, actual mínimo de sempre.

A brutal queda em todas taxas Euribor é um reflexo directo do resultado do referendo no Reino Unido, pelo qual a maioria da população chamada a votar optou pelo “Leave”.

 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da Zona Euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
 
Fonte: Diário Imobiliário

Sem comentários:

Enviar um comentário