terça-feira, 4 de agosto de 2015

Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Vamos entrar de férias em agosto, mas estamos preocupados com a segurança da nossa casa. Sabemos que o número de assaltos a casas durante o período de verão aumenta muito. O que podemos fazer?
Esta é certamente umas das maiores preocupações das famílias portuguesas que saem das suas casas para gozar as férias de verão. Contudo, durante esta grande ausência podes pedir na esquadra da tua localidade que façam passagens frequentes na rua da tua casa.
Nos meses de julho, agosto e setembro, a PSP garante esse tipo de vigilância na área do domicílio dos cidadãos que partem para férias. Para obter o serviço de vigilância, é muito simples. Apenas necessitas de te dirigir ao departamento policial mais próximo da residência e informar sobre o período da tua ausência.
Além desta prevenção profissional, toda a família terá de tomar precauções: revistar portas de acesso e janelas e confirmar se estão em boas condições. Nas janelas de correr, depois de fechadas e trancadas, deixa um ferro na calha para impedir o deslize.
No caso de residires numa vivenda, deixa o perímetro à volta da casa comiluminação suficiente de baixa voltagem. Considera inclusivamente a hipótese de instalar um sistema de segurança ou contratar os serviços de uma empresa de vigilância (temos informação sobre este tema no nosso site, consulta-o).
Dar a impressão de que a casa se mantém habitada é um dos conselhos da PSP. Podes pedir a um amigo que abra regularmente os estores e os cortinados e ligue a iluminação interior nalgumas noites. Atribuiu a recolha do correio a alguém de confiança. Não deixes mensagem no correio de voz do telefone a indicar que está de férias e evita destacar a ausência nas redes sociais.
Finalmente guarda dinheiro, joias e objetos de arte num lugar seguro. 
Goza seguramente as tuas merecidas férias!
fonte: Idealista News

Sem comentários:

Enviar um comentário