sexta-feira, 10 de abril de 2015

TAREFAS DOMÉSTICAS (MAIS) FACILITADAS


Desperte a fada do lar que existe em si! Os melhores conselhos para não perder tempo valioso com tarefas domésticas, nem gastar mundos e fundos em utensílios, estão reunidos num só livro, editado em 2014 por A Esfera dos Livros. Em «Cuidar da Casa», Filipa Brandão Mira oferece conselhos práticos e económicos para fazer brilhar o seu lar. Neste guia indispensável, a autora dá-lhe conselhos sobre os métodos mais rápidos e profundos de limpeza de pavimentos, móveis e tarecos, divisão a divisão.
Filipa Brandão Mira também inclui no livro sugestões de decoração, formas de dar cor e cheiro à sua casa, e de reciclagem de móveis ou objetos antigos que podem ganhar uma nova vida. Arregace as mangas, e siga os planos de limpeza que vão deixar a sua casa de banho a brilhar, os armários sempre cheirosos e arrumados e a roupa cuidada e sem nódoas. Para isso, a autora de «Cuidar da Casa» aconselha a ter sempre em casa limão, bicarbonato de sódio, sal grosso e vinagre, com os quais pode fazer os seus próprios detergentes, uma solução saudável e ecológica.
Alfacinha de gema, Filipa Brandão Mira sempre gostou de aproveitar materiais, e de ouvir os truques antigos e caseiros passados pelas suas avós e tias. Sempre esteve ligada ao mundo da decoração, do restauro e de limpezas caseiras com produtos antigos e tradicionais. Acredita que a vida sem cores não é a mesma coisa, e nos seus trabalhos aplica as mais atuais técnicas em reciclagem de matérias, recuperando peças, pinturas e colagens, otimizando os recursos.
Estes são alguns dos conselhos da especialista:
- Prepare uma solução com vinagre branco quente, um punhado de sal grosso, e com um pano esfregue bem sobre as manchas da banheira.
- Coloque pauzinhos de giz dentro de sacos de organza, em vez dos sabonetes nos armários.
- Encere os móveis de madeira com cera caseira.
- Use limão com vinagre impregnado em papel absorvente e aplique diretamente no calcário das suas torneiras. Deixe atuar entre três a quatro horas.
- Passe pelos livros um pano com vinagre branco, misturado com umas gotas de essência de alfazema, lavanda e alecrim. Este gesto previne humidades, bolor, e afugenta as traças.
- Use uma mistura de óleo de linhaça e vinagre de vinho para dar brilho ao seu chão de madeira envernizada.
fonte: Sapo LifeStyle

Sem comentários:

Enviar um comentário