domingo, 29 de março de 2015

FLOREIRAS NAS VARANDAS

Portugal é um país de varandas floridas e, mesmo nas grandes cidades, não é raro encontrar balcões verdejantes e coloridos. Muitos jardineiros amadores não sabem, no entanto, quais as espécies botânicas que melhor se adequam a estes espaços, por vezes reduzidos. Isaura Gomes é um desses casos. «Pretendo colocar no jardim um conjunto de jardineiras que recebam sol até ao meio-dia. Gosto de espécies de flor que aguentem este clima. O que aconselham?», pergunta.
A resposta é simples. Existe uma série de arbustos e plantas herbáceas que são excelentes para plantar em floreiras. Entre os arbustos, azáleas e rododendros (Rhododendro simsii e yunnanense), esquimias (Skimia japonica), pieris (Pieris formosa), mahonias (Mahonia aquifolium), camélias (Camellia sasanqua) e fetos arbóreos (Erica arborescens).
Entre as herbáceas, petúnias (Petunia hybrida), ericas (Erica carnea e Calluna vulgaris), primulas (Primula sps.), amores-perfeitos (Viola tricolor) e ciclamens (Cyclamen persicum) são algumas das mais recomendadas pelos especialistas da área.
fonte: Sapo LyfeStyle

Sem comentários:

Enviar um comentário